Os casos de dengue estão em alta em Santa Catarina, onde dos 295 municípios, 124 estão infestados pelo mosquito Aedes aegypti e 16 deles estão em nível de epidemia para a doença. Só neste ano, sete pessoas já morreram de dengue no estado.
As últimas mortres foram registradas nos municípios de Chapecó, Xanxerê e Abelardo Luz e confirmadas ontem pela secretaria de Saúde do estado.
De acordo com o boletim mais recente da Dive, divulgado em 23 de março, o estado registrou 5.478 casos de dengue. Não há casos de registro das outras doenças transmitidas pelo mosquito neste ano em Santa Catarina.
As últimas mortes confirmadas foram de um idoso de 73 anos, em 23 de março em Chapecó, um homem de 51 anos no dia 17 de março em Xanxerê
Em Abelardo Luz morreu um idoso de 74 anos. estava internado desde o dia 20 de março no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê.
As mortes anteriores foram de um homem de 40 anos em 15 de janeiro em Criciuma, um idoso de 72 anos de Itá que morreu no dia 16 de março. Um idoso de 61 anos de Romelândia que faleceu em 23 de março e um idoso de 81 anos em Brusque, no Vale do Itajaí que morreu no dia 26 de março e contraiu a doença no estado.