Com mais de 45 mil inscritos, prazo para solicitar a CNH Social encerra hoje

CNH
Foto: Divulgação/Detran-MS

As inscrições para o programa “CNH MS Social” encerram hoje (6) em todo Mato Grosso do Sul. A iniciativa beneficiará cinco mil pessoas em situação de vulnerabilidade com o pagamento de todos os custos do processo de habilitação, o que inclui gastos com a autoescola, aulas práticas e teóricas e o pagamento das taxas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Somente no primeiro dia de inscrição foram 31 mil cadastros e 244 mil acessos, o que gerou congestionamento no site. De acordo com o Detran-MS, até o momento foram contabilizados 45 mil inscritos.

O programa disponibiliza 2.280 vagas para categoria A, 1.425 vagas para B, 1.045 vagas para categoria AB e 250 vagas para PcD.

As vagas foram divididas por município e região, sendo 1.650 vagas para Campo Grande, 800 para Dourados e região, 300 para Naviraí, 300 para Três Lagoas, 300 para Ponta Porã, 250 para Paranaíba, 250 para municípios da região da Capital, 250 para Corumbá e Ladário, 250 para Nova Andradina, 250 para Aquidauana, 200 para Jardim e 200 para Coxim e região.

Critérios

Estão habilitados para participar do programa, pessoas inscritas no CadÚnico do Governo Federal até fevereiro de 2022 e que possuem renda per capita de até meio salário mínimo ou renda total de até dois salários mínimos. Também é necessário saber ler e escrever e residir em Mato Grosso do Sul há no mínimo dois anos.

Pessoas que cometeram crimes na condução de veículos, tenham CNH ou permissão para dirigir cassada, tenham processo RENACH aberto ou forneçam dados incorretos no ato da inscrição estarão inaptas a participar do programa.

Inscrições

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site do Detran-MS, das 8h do dia 30 de março às 23h59min do dia 6 de abril de 2022. Para se inscrever, basta acessar o site do Detran-MS, realizar o cadastro e prosseguir com o preenchimento das informações para inscrição no ícone CNH Social. A relação de candidatos aptos será publicada em até 30 dias.

Desempate

No caso de empate, os critérios para desempate são: maior idade, menor renda, maior número de integrantes na família e data e hora de inscrição. Aplicados os critérios de desempate, será feito sorteio entre os beneficiários que permanecerem empatados. Conforme o Detran, todo o processo de seleção e desempate é feito por meio eletrônico a partir do cruzamento de dados do sistema da Detran e da Sedhast.

Com informações do Detran-MS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *