A queda de parte de um cânion sobre duas lanchas que passeavam pelo lago de Furnas, em Capitólio (MG), deixou ao menos 32 pessoas feridas e sete mortas, informou o Corpo de Bombeiros na tarde deste sábado (8). Há ainda 20 pessoas consideradas desaparecidas.
Segundo os bombeiros, 23 vítimas foram atendidas e liberadas na Santa Casa de Capitólio. Duas pessoas com fraturas expostas estão em atendimento na Santa Casa de Piumhi e outras quatro, com ferimentos leves, estão na Santa Casa de São José da Barra.
Segundo a Marinha Brasileira, a DelFurnas (Delegacia Fluvial de Furnas) deslocou equipes de busca e salvamento para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente e transportar os feridos para a Santa Casa de Capitólio.
O Corpo de Bombeiros recebeu o primeiro chamado sobre o acidente pouco após às 12h30 (horário de Brasília), que encaminhou equipes de mergulhadores para a localidade, conhecido ponto turístico mineiro. Um inquérito será instaurado para apurar causas e circunstâncias do acidente.
(Com informações da Folhapress com o repórter Itamar Buzzatta)
OCORRÊNCIA EM CAPITÓLIO
Equipes dos Bombeiros estão em Capitólio, no Sul de Minas, no atendimento a pessoas atingidas por queda de rochas no região dos cânions.
⚠️As imagens são fortes. pic.twitter.com/YWkZz1eWkf
— Rádio BandNews FM BH (@RadioBandNewsBH) January 8, 2022