Na tarde de ontem (25) – após acidente aéreo de um bimotor que caiu em alto mar, nas proximidades de Ubatuba (SP) –, o corpo encontrado por profissionais de resgate já foi identificado: se trata do corumbaense Gustavo Carneiro, 27 anos, o piloto da aeronave.
O corpo foi encontrado na divisa litorânea do município paulista com a cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, cerca de 16 quilômetros da costa brasileira. Por lá, também se encontravam alguns destroços do avião. Já o copiloto e dono do avião José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, e o tripulante Sergio Alves Dias Filho, continuam desaparecidos.
Viagem trágica
De um aeroporto de Campinas, o voo saiu às 19h30 (horário de MS) na última quarta-feira com destino ao Aeroporto de Jacarepaguá, zona oeste do Rio. Não se sabe o motivo da queda da aeronave, mas a suspeita é de que um dos motores possa ter falhado e, por conta disso, o piloto forçou o pouso – sem sucesso.
O avião estava em situação regular segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), porém não tinha autorização para fazer táxi aéreo. As buscas pelos outros tripulantes e também destroços do voo continuam.