O secretário do Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, anunciou em coletiva de imprensa do Programa Prosseguir nesta quarta-feira (29) que não é o momento ideal para o “passaporte da vacina”. Além disso, ele informou o retorno das aulas com lotação normal das escolas estaduais na próxima semana.
Na última reunião do comitê, o secretário de Infraestrutura resumiu que foi decidido, conforme a redução de internações para COVID-19, que a partir da próxima segunda-feira (4), as escolas estaduais trabalharão com lotação normal, independente do grau de risco dos municípios.
Na coletiva, o Secretário-Adjunto de Educação do Estado, Édio Resende, pontuou que a SED (Secretaria de Estado de Educação) vai ajudar para que o Estado alcance a meta de 93% da população vacinada com, pelo menos, a primeira dose. Cerca de 37% dos adolescentes de 12 a 17 anos ainda não se vacinaram.
Sobre o “passaporte da vacina”, Riedel contou que o comitê vem discutindo sobre os assuntos desde segunda-feira (29), com os secretários do Governo do Estado e outros envolvidos nas tomadas decisões oficiais.
”Nós nunca descartamos o passaporte, mas não é o momento. Isso não significa que não possa ter, a discussão permanece no fórum a todo momento. A decisão do governo é continuar acompanhando os indicadores e com foco na vacina. Nós temos que buscar quem ainda não se imunizou para colocar a vacina no braço”. Acesse também: Governo Federal libera recursos para conclusão de oito escolas na Capital