Vôlei feminino: Tandara está fora das olimpíadas por suspeita de doping

Tandara

Oposta recebe suspensão provisória e não enfrenta a Coreia do Sul

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou na noite de quinta-feira (5) que a oposta Tandara Caixeta está suspensa provisoriamente “por potencial violação de regra antidopagem” e não participa mais da Olimpíada de Tóquio (Japão), retornando de forma imediata ao Brasil.

Segundo comunicado do COB, a notificação foi realizada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). “O teste foi realizado no período fora de competição no centro de treinamento da modalidade em Saquarema, no dia 7 de julho”, diz a entidade.

A reportagem entrou em contato com assessoria de imprensa da atleta, que informou que “Tandara Caixeta disse que não fez nada fora da rotina de uma jogadora de vôlei e que só havia tomado um remédio para controlar a mestruação”. O Brasil enfrenta a Coreia do Sul, em jogo decisivo pelas semifinais da Olimpíada, nesta sexta-feira (6) a partir das 9h (horário de Brasília).

Tandara Alves Caixeta é uma jogadora de voleibol do Brasil. Atua como oposta da Seleção Brasileira de Vôlei e é considerada uma das atacantes com maior potência no Voleibol Mundial, conseguindo atingir em seus ataques mais de 106km/h. Ela tem um alcance no ataque de 3.05 m e quando bloqueia 2.97. Acesse também: Governo libera verba para Hospital do Idoso

(Com informações da Agência Brasil)

Mais notícias no Jornal Impresso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *