Cidade do Natal será substituída por presépio no estilo drive-in

A Cidade do Natal, por conta da pandemia da COVID-19, não será aberta neste ano. Na entrada do local será montado apenas o presépio e, segundo o titular da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), Max Freita, a ideia é que as pessoas dê preferência em visitar o presépio no estilo drive-in.

“Esse é o ideal, mas a população poderá tirar foto com as estátuas e, para que não haja aglomerações, principal motivo para o não funcionamento da Cidade do Natal, teremos guardas para fiscalização”, assegurou.

No ano passado, em um único dia, a Cidade do Natal chegou a receber 25 mil pessoas. O local já está interditado, desde a semana passada, por tapumes que receberão desenhos natalinos criados por artistas da cidade.

Além do presépio, em 2019, o espaço contou com uma roda-gigante de 20 metros, carrossel, brinquedos infláveis, pista de kart, praça de alimentação e casa do Papai Noel. Inclusive, a presença do bom velhinho e quais ações natalinas ocorrerão na Capital não estão definidas.

O secretário afirmou que a única coisa definida sobre o Papai Noel é que não poderá ser tiradas fotos com ele. Entre as alternativas estão a montagem de um espaço para cada região da cidade, totalizando sete, e um caminhão com show natalino para rodar pela Capital.

“Temos diversas sugestões e vai depender da pandemia, até porque os números estão subindo. A reunião com a primeira-dama, Tatiana Trad, para definição deve acontecer está semana”, disse.

Decoração natalina

Os canteiros centrais de três avenidas – Afonso Pena, Mato Grosso e Duque de Caxias -, 14 de Julho, rotatórias, entrocamentos e alguns prédios municipais começaram a receber a decoração de Natal. A instalação teve início pela avenida Afonso Pena com as luzes, mangueiras e cordões decorados com lâmpadas de LED. Conforme o FAC (Fundo Apoio à Comunidade), a iluminação será ligada no dia 6 de dezembro. Confira outras notícias em destaque.

(Texto: Rafaela Alves)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *