A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta sexta-feira (13), 1.918 toneladas de maconha durante duas prisões em flagrantes no Mato Grosso do Sul.
Segundo informações da PRF, a primeira apreensão aconteceu durante fiscalização na BR-267, em Nova Andradina (MS). Ao receber ordem de parada, o condutor do veículo Jeep/ Renegade iniciou fuga e após perseguição o suspeito abandonou o carro e foi detido.
No veículo, foram encontrados 820 kg de maconha. O homem confessou ter pego a droga em Dourados (MS) e que viajaria até São Paulo para realizar a entrega. Ele afirmou que o transporte da droga estava sendo feito como forma de pagar uma dívida.
Na segunda prisão, as autoridades seguiam na MS-240, em Paranaíba (MS), quando avistaram uma caminhonete L200/Triton suspeita. Durante a abordagem, os agentes encontraram com o motorista de 48 anos uma grande quantidade de maconha. A droga totalizou 1.098 Kg. Após checagem, foi constatado que a caminhonete possuía placas falsas e registro de furto.
O suspeito confessou que pegou a droga em Campo Grande com destino a Ribeirão Preto (SP). Pelo transporte ele receberia o valor de R$ 4 mil.
Veja Mais:
Dia Nacional de Combate a Diabetes
Consciência Negra: 6 livros para você ler não apenas no 20 de novembro