Vencedor da PPP da Sanesul será decidido hoje

Após quatro anos de planejamento, o leilão da PPP (parceria público-privada) da Sanesul definirá, nesta sexta-feira (23), a empresa ganhadora que terá a concessão dos serviços pelo período de 30 anos e que deverá aplicar um montante de R$ 3,8 bilhões no saneamento básico de Mato Grosso do Sul, entre investimento e operação.

O pregão terá início às 9h (horário de MS) e será transmitido de forma on-line pela TVB3, por meio do link www.tvb3.com.br. Participam do certame as seguintes empresas: Avançar BR e Cosams; e as empresas Aegea e Iguá. Com a parceria, a expectativa é de que pelo menos 1,7 milhão de pessoas serão beneficiadas, já que uma das conquistas que serão realizadas será a universalização de coleta e tratamento do esgoto nas 68 cidades sul-mato- -grossenses atendidas pela empresa de saneamento.

Vale lembrar que atualmente a cobertura é de quase 50%. Entre as autoridades que acompanham o leilão estão: o diretor- -presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior; o secretário de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel; a secretária de Parcerias Estratégicas do Estado, Eliane Detoni; e o governador Reinaldo Azambuja. Para este último, o momento representa investir em um dos estados mais promissores do país. “Mato Grosso do Sul se preparou para receber esse investimento privado. A PPP está bem modelada e equilibrada, com segurança para os investidores. Quem entrar nessa parceria vai investir em um dos estados mais promissores do Brasil”, finalizou.

(Texto: Michelly Perez)

Veja também: MS terá primeira indústria de etanol de milho em Jaraguari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *