Com tempo curto, candidatos a prefeito focam redes sociais

TRE-MS definiu o tempo de cada partido nos programas de rádio e TV 

Os candidatos à Prefeitura de Campo Grande apostam nas redes sociais como complemento do horário eleitoral do rádio e televisão, que inicia no dia 9 de outubro e termina dia 12 de novembro. Nas emissoras de rádio o horário será das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na televisão, o horário eleitoral será das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

Na tabela divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral de MS consta que o PV é o partido com menor tempo diário sendo apenas 30 segundos. A coligação Avançar e fazer mais, do prefeito Marquinhos Trad (PSD), possui 13 minutos e 10 segundos de tempo diário. Ao passo que o PSL e o PT, quatro minutos.

A assessoria de Marquinhos Trad informou que eles já encerraram as gravações das siglas que compõem a coligação. No Podemos, a candidata Sidnéia Tobias terá 1 minuto e 38 segundos, e citou que os vereadores cravam o nome da majoritária no fim da gravação. 

Já a assessoria de Dagoberto Nogueira (PDT) aposta na história de Dagoberto. “Nossa expectativa com a TV é muito positiva, apesar de termos 30 segundos, a gente acha que consegue demonstrar o projeto político. Também, já estamos explorando muito a internet onde nossos programas maiores de gravação estão. Vamos explorar estes dois caminhos”, destacou a assessoria.

Em contrapartida, o partido Novo, do candidato Guto Scarpanti, que possui 55 segundos, não pensa no tempo de televisão. “Estamos gravando, mas não é específico para o horário eleitoral, mas para colocar na internet e nas redes sociais”, revelou Guto.

(Confira mais na página A3 da versão digital do jornal O Estado)

Veja mais:

Aaron Johnson tem um gosto peculiar por dramas mentais

Vânia Mello será a primeira mulher a presidir o Crea-MS

Moradores relatam baixo nível de água na Lagoa Itatiaia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *