Vânia Mello será a primeira mulher a presidir o Crea-MS

Com 1.136 votos, a engenheira agrimensora Vânia Mello foi eleita na quinta- -feira (1º) presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de MS (Crea-MS), entidade criada em 1979 e que nunca teve uma mulher na presidência. O Crea representa cerca de 10 mil profissionais no Estado. Foram 2.076 votos sendo 2.059 válidos. A primeira mulher eleita presidente do Crea-MS teve 55% dos votos. Para ela, a vitória significa o início de um árduo trabalho. “A responsabilidade de cada voto foi triplicada, afinal estamos saindo de um processo pandêmico, quando os profissionais estão retomando suas atividades. Além disso, a eleição foi adiada em três momentos e, por fim, o profissional não é obrigado a votar. Quem veio foi porque realmente quis valer seu direito e depositar a confiança em cada candidato”, comentou. 

A engenheira agrimensora Vânia Mello quer iniciar seu trabalho imediatamente. A posse acontece em 2021, mas a nova presidente quer que o período de transição seja o mais tranquilo possível. “Começo o mandato já implantando projetos importantes, que colaborem para o desenvolvimento da profissão e dos profissionais. Desde o início da minha campanha, sustentei que faria um Crea-MS para todos os profissionais das engenharias, agronomia e geociências e é isso que quero fazer”, frisou a nova presidente. 

Propostas 

Entre as propostas, Vânia Mello quer melhorar a comunicação com a sociedade. “Precisamos destacar a importância dos engenheiros para os diversos setores do país. Se não dermos visibilidade ao que vem sendo feito não há valorização da nossa atuação”, pontuou. Além da valorização do profissional, ela quer fortalecer a participação dos jovens profissionais no Sistema Confea/ Crea/Mútua, intensificar as ações educativas de fiscalização, transformar a Inspetoria de Dourados em Subsede e outras ações e projetos que visam ao fortalecimento da classe e do Crea-MS. Apesar de a campanha ter sido mais longa que o previsto, sendo prolongada de dois para seis meses, os candidatos focaram em propostas para o fortalecimento da categoria.

Veja também: Bolsonaro aumenta a margem do consignado para aposentados do INSS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *