Mato Grosso do Sul se destaca como destino de turismo de eventos em fórum especializado

Foto: Álvaro Rezende
Foto: Álvaro Rezende

Mato Grosso do Sul estará presente no Fórum Eventos 2023 em São Paulo, nesta segunda (24) e terça-feira (25) ; projeto que é uma das maiores rêfencia no mercado da indústria de eventos do Brasil. O objetivo da participação é promover e divulgar o estado não só como um destino de ecoturismo, mas também de turismo de eventos.

Totalizando  57 palestrantes de 20 países, incluindo Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Egito, Equador, Espanha, Estados Unidos, Georgia, Holanda, Inglaterra, Libéria, México, Panamá, Portugal, República Dominicana, Singapura e Uruguai, o Fórum Eventos 2023, em sua 10ª edição, tem como intuito proporcionar novas experiências de aprendizado, decifrar contextos, gerar conteúdo de alta qualidade, promover palestras interativas e criar oportunidades de importantes contatos de negócios.

Durante dois dias, os mais renomados profissionais do setor, nacionais e internacionais, oferecerão palestras técnicas altamente qualificadas que gerarão conhecimento sobre a organização, planejamento, arquitetura e promoção de soluções criativas, inovadoras e viáveis para eventos. O evento enfatiza a inteligência transacional, ESG inclusivo, metaverso e experiência de marca, fornecendo informações e relacionamentos essenciais para quem deseja estar atualizado com as últimas tendências e o futuro do mercado.

A participação incluirá a presença de representantes de destinos, hotéis e centros de convenções do estado em rodadas de negócios, além de exposição de produtos e relacionamento com os presentes.

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) vê a participação no evento como uma oportunidade importante para competir no segmento de eventos corporativos e de turismo de negócio e impulsionar a economia do estado nesse setor.

A Fundtur-MS planeja participar de eventos através de um estande físico, onde irão oferecer balcões de atendimento ao público e exposição de seus produtos. Durante o evento, a fundação irá estabelecer relacionamentos com os presentes, realizar rodadas de negócios e apresentar os principais espaços para eventos e convenções disponíveis no estado de Mato Grosso do Sul.

Espaços para Eventos

O Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo é um equipamento essencial para o Turismo de Negócios e Eventos em Mato Grosso do Sul, situado no Parque dos Poderes, em Campo Grande, que é uma grande reserva ecológica e urbana no Centro-Oeste brasileiro.

O Centro de Convenções está atualmente passando por um processo de revitalização e tem uma data de entrega prevista para 6 de junho. De acordo com a Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), a reforma que inclui melhorias na acessibilidade, instalações elétricas e esquadrias está 89,03% concluída.

O local dispõe de quatro auditórios, salões, restaurante, cafeteria, sala VIP, sala de imprensa e ambulatório, e é equipado com toda a infraestrutura necessária para sediar convenções, congressos, shows, palestras, treinamentos e apresentações culturais.

O auditório principal, Manoel de Barros, tem capacidade para acomodar até 1.000 pessoas e possui recursos adaptados para pessoas com deficiência. Possui um palco de 23 metros com dois acessos laterais, vara de iluminação fixa, quatro cabines, sala de aquecimento e seis camarins, sendo quatro deles individuais.

Além disso, o Centro de Convenções possui outros três auditórios independentes, cada um com capacidade para sediar eventos diferentes simultaneamente: Auditório Germano Barros de Souza, Auditório Pedro de Medeiros e Auditório Tertuliano Amarilha.

Com informações do Fórum Eventos e de Bruno Chaves, da Seilog

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