Criada em 1994, a Festa da Linguiça de Maracaju nasceu de um projeto do Rotary Club que buscava divulgar e valorizar a iguaria mais famosa da cidade.
Os anos foram passando, as parcerias sendo firmadas, e o evento alcançou proporções internacionais, atraindo turistas de várias partes do Brasil e também fora dele.
A parte gastronômica foi se juntando a outros atrativos como shows nacionais hoje (30) tem show de Marcos e Belutti, no Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza, exposição de veículos, máquinas e implementos, parque de diversões, artesanato, fazendo da festa um dos principais eventos turísticos de Mato Grosso do Sul.
Cardápio show
A última edição o cardápio da Festa da Linguiça foi alvo de elogios e foi composto de:
– Arroz branco;
– Arroz com guariroba;
– Vinagrete;
– Repolho agridoce;
– Mandioca;
– Creme de milho;
– Farofa;
– Carne bovina;
– Tradicional linguiça de Maracaju
O Buffet é livre e o visitante do evento pode servir a vontade.
Sabor único
O sabor único no mundo. Preparada somente com carnes de primeira e temperada com ingredientes tradicionais misturados a itens curiosos, como o suco de “laranja azeda”, por exemplo, fazem com que o sabor dessa iguaria seja inimitável.

Foto: Divulgação Internet
O preparo é 100% sul-mato-grossense, criado por famílias que vieram do triângulo mineiro no intuito de conservar os cortes nobres, deixando os demais para o preparo do charque.
Com informações do site Maracaju Em Foco.