TJMS digitaliza 50 mil páginas de seu acervo de processos

TJMS digitaliza 50 mil páginas de seu acervo de processos
De acordo com o relatório de digitalização coletado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso Sul, entre os dias 23 de agosto e 3 de setembro, mais de 50 mil páginas foram digitalizadas. Essas tarefas são realizadas pela Coordenadoria de Apoio Administrativo e Coordenação Digital do Fórum de Campo Grande com o objetivo de cumprir a meta estabelecida pela Presidência do TJMS de zerar o estoque remanescente de ações físicas no Estado.
O período de trabalho incluiu um grande número de documentos da Vara de Falências da capital e 127 processos do tribunal foram publicados no sistema de SAJ. Os outros dois processos movidos pela SAJ envolveram a 6ª Vara Cível de Campo Grande, e os outros dois processos vieram da repartição de Distribuição do Fórum. Somente os dois processos da 6ª Vara Cível continham 5.855 páginas digitalizadas.
Se tratando de processos volumosos, o trabalho de digitalização e liberação dos autos no sistema é realizado por etapas, como são os casos de diversos processos da Vara de Falências que estão parcialmente digitalizados e liberados. O relatório informa que para a conclusão da digitalização da 6ª Vara Cível da capital, está pendente um único processo, contendo 35 volumes, dos quais, até o momento, foram digitalizados e liberados 24 volumes.
Referente ao acervo físico das comarcas do interior do Estado, o setor de digitalização do Fórum de Campo Grande recebeu uma remessa de 132 caixas de processos vindos do interior para serem digitalizados.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *