Rodoviária receberá mais de 16 mil passageiros no feriado

Nos dias que antecedem o feriado de aniversário de 120 anos de Campo Grande, o Terminal Rodoviário da Capital recebe operação especial para atender os passageiros que dão preferência às viagens rodoviárias. Entre os dias 23 e 27 de agosto, aproximadamente 16 mil pessoas devem passar pelo local.

Segundo a Socicam, empresa responsável pela administração do terminal, os destinos mais procurados são Corumbá, Cuiabá, Cascavel, São Paulo e Belo Horizonte. O período que deve movimentar o maior número de pessoas são entre os dias 23 e 24, com cerca de quatro mil pessoas deixando a Capital.

A concessionária afirma que caso haja necessidade, ônibus extras serão disponibilizados. O quadro de funcionários nas áreas de operação, limpeza, segurança e manutenção recebe um reforço e também será alterado para um número maior, de acordo com a demanda.

Uma das principais orientações aos passageiros é que cheguem ao terminal, pelo menos, uma hora antes do horário marcado na passagem. É essencial que todos os embarcantes, até mesmo as crianças, apresentem documento de identificação original e com foto e menores de 16 anos precisam de autorização para viajar.

Quem comprar pela internet ou em agências fora do terminal, não pode esquecer de passar na bilheteria da empresa para retirar o selo de embarque para ter acesso às plataformas.

Em casos de desistência ou impossibilidade de viajar, a remarcação e reembolso da passagem são feitas com até 3 horas de antecedência, diretamente com a empresa de ônibus.

As bagagens são permitidas até 30 kg no bagageiro e até 5 kg de bagagem de mão, desde que não interfira no conforto dos passageiros dentro do ônibus. A identificação das bagagens com etiqueta contendo nome completo e telefone facilita em casos de perda ou esquecimento. (Dayane Medina)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.