Regras definidas para pagamento de auxílio para profissionais do turismo e cultura

CULTURA

Foi publicado hoje (15), no Diário Oficial do Estado (DOE), as regras para o pagamento do auxílio emergencial para profissionais da cultura e do turismo. Os programas “Incentiva+MS Turismo” e “MS Cultura Cidadã” tem como objetivo ajudarem profissionais prejudicados pela pandemia. O valor pago para os profissionais da cultura será de R$ 600 mensais, durante seis meses; já para quem é da área do turismo o valor será de R$ 1 mil durante seis meses.

Trabalhadores da cultura podem se inscrever de forma eletrônicas pela plataforma “Mapa Cultural de Mato Grosso do Sul”. Já para trabalhadores da cultura a inscrição é feita por meio do site oficial da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), durante o período de 15 dias.

Uma comissão da Fundação de Turismo irá supervisionar o processo para garantir a transparência do programa, denúncias também serão averiguadas. No caso da cultura, serão excluídas do programa pessoas que mudaram para outro Estado, apresentaram documentação falsa ou cometeram alguma fraude.

Confira mais informações no Diário Oficial do Estado.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *