Reabertura da Assembleia para público externo é marcada por votações de projetos e mudanças no expediente

Foto: ALEMS
Foto: ALEMS

Aconteceu hoje (03) a primeira sessão com reabertura para a presença do público externo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

O presidente da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB) comentou sobre o retorno presencial das atividades da Assembleia. “Estamos comemorando, comemorando a vida, a possibilidade de nos encontrarmos, de fazer a sessão, não só online, também como uma sessão mista. Hoje se viu no Plenário novamente o brilho de uma sessão com a participação dos senhores deputados e da população”, comemora o presidente.

Paulo Corrêa ainda explica que para a volta das sessões da Assembleia, foram feitas mudanças nos expedientes dos deputados. “Nós resolvemos dividir o tempo que está previsto no nosso regimento interno por dois. Todo mundo topou, foi votado três a favor de um contrario. Então nós reduzimos o tempo do pequeno expediente, que era 30 minutos para 15 minutos e reduzimos o tempo do grande expediente , em vez de ser duas porções de 30 minutos, serão duas porções de 15 minutos cada”, explica.

De acordo com Corrêa as mudanças servem para trazer agilidade para a casa. “Com isso agilizamos os processos e da tempo de estarmos colocando em pauta as votações. Acho que com isso aprendemos um pouco com a pandemia, de poder fazer online também”. Também foi decidido que as sessões poderão ser feitas de forma presencial ou online pelos deputados.

Com informações da repórter Juliana Villas Boas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *