Promoção da saúde é abordada por nutricionista

Vários questionamentos que servem como reflexão sobre os diferentes setores para atuação dos profissionais com objetivo de promover a saúde, dentro da preocupação com alimentação saudável e de qualidade foram os assuntos abordados pela nutricionista Maria Cristina Mendes Bignardi Pessoa, conselheira do Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região, na Tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão ordinária de ontem (27).

“O que é o comer? É uma preocupação de todos e a todo momento”, afirmou, fazendo questionamentos sobre a presença desses profissionais em Campo Grande. “Muito além da preocupação com a imagem corporal, os nutricionistas são responsáveis técnicos por ações permanentes de promoção da alimentação saudável. O nutricionista é o profissional que recebe, na sua formação, conhecimentos para propor as devidas orientações adequadas a cada família, é um profissional indispensável no modelo de atendimento do SUS”, disse.

A participação desse profissional nas escolas, para estimular desde cedo a alimentação saudável das crianças foi outro ponto de questionamento da nutricionista. As cantinas escolares, a presença de profissionais para fortalecer o programa de alimentação escolar, os incentivos ao aleitamento materno foram alguns dos pontos abordados.

“Todos desejam contribuir para assegurar acesso à alimentação adequada e saudável, com alimentos produzidos de forma socialmente justa. Os nutricionistas podem colaborar e desejam estar juntos missão”, disse Maria Cristina. Ela agradeceu a proposição para Sessão Solene em comemoração ao Dia Municipal do Nutricionista, nesta quarta-feira (28), às 19 horas, para homenagear os profissionais da área, proposta pela vereadora Enfermeira Cida Amaral. (Rafael Belo com assessoria da CMCG)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.