Projeto busca estimular sentimento patriota na população

Desenvolvido pela primeira vez há um ano o projeto “Semana da Pátria” busca restabelecer a representatividade patriota, utilizando as cores da bandeira para retomar costumes e comemorações, ações que já foram mais valorizadas no país.

Idealizado durante uma viagem ao Chile, que se encontrava em Semana da Pátria, e contava com suas residências coloridas pelas cores e pela bandeira do país, foi então que o general Giovany Carrião de Freitas se inspirou e deu início ao projeto. “Em Santa Maria, foi a primeira cidade na qual desenvolvi o projeto, e foi um caso que deu certo. A comunidade abraçou a proposta e o motivo do projeto é incentivar o desenvolvimento do sentimento patriota”, aponta.

Após ver o sucesso do projeto em Santa Maria-RS, o general foi encaminhado para Campo Grande, e trouxe consigo a vontade de devolver essa característica para a cidade, levando mais famílias a celebrar o dia 7 de setembro. “O quartel vai levar até as escolas a banda do Exército, e tentar levar mais escolas para o desfile do Dia da Independência, e assim mais famílias irão prestigiar e celebrar esse dia, um marco para o país”, esclarece Carrião.

Confusão política

Em momento no qual a política está dividida no Brasil, muitos questionam o projeto. “Não temos nenhuma ligação política, nosso projeto visa restabelecer o sentimento de união, o amor pela nação e o patriotismo que há anos está fraco. Sem a união, a individualidade se implanta e os líderes deixam de pensar no coletivo e passam a visar a grupos distintos”, assegura Carrião. (Amanda Amorim)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.