Prefeitura e UFMS atuarão em conjunto contra dengue

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) aderiu ao programa “Integrado Intersetorial de Colaborador Voluntário”, ligado à Coordenadoria de CCEV (Controle de Endemias Vetoriais) do município. O projeto visa difundir informações pertinentes a prevenção e promoção da saúde, além do combate ao mosquito Aedes aegypti. O evento de assinatura da adesão aconteceu ontem (30), no auditório da universidade.

Foram capacitados 40 servidores do campus da Capital para atuarem como colaboradores voluntários. Os demais polos da universidade também receberam capacitação por meio de videoconferência. O programa do município quer implementar ações compartilhadas, proporcionando às instituições condições para desenvolverem de modo eficiente o projeto para prevenir doenças de caráter endêmico e epidêmico. O município conta com a parceria de 22 instituições.

O secretário municipal, José Mauro Filho, ressaltou a importância de ações integradas para combater doenças. “Nós precisamos da união de todos para que tenhamos sucesso em nossas ações. No combate a dengue, em especial, a conscientização representa uma parcela significativa para que tenhamos êxito ou não. Portanto, despertar esse interesse, realizar ações integradas e potencializá-las é extremamente importante”, disse. (Raiane Carneiro com assessoria)

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.