Prefeitura abre outra licitação para revitalizar o Teatro Octávio Guizzo em Campo Grande

teatro Octávio Gizzo
Foto: Arquivo/Nilson Figueiredo

A Prefeitura de Campo Grande abriu na terça-feira (17) a licitação para contratação de empresa para reforma do Teatro Octávio Guizzo, anfiteatro anexado ao Paço Municipal, com capacidade para 250 espectadores. O teatro, desativado desde 2010 foi reaberto em 2021 funcionando como auditório.

A revitalização prevê a troca de poltronas, forro, ampliação do palco, rampa de acesso e adaptação dos banheiros para acessibilidade, instalação de ar condicionado, além de resgatar o mezanino, que será um local para exposição.

As empresas participantes do certame têm até às 9h do dia 22 de junho para entregar a documentação de habilitação e as propostas. O local, que conta com mais de 40 anos de existência, já foi palco de apresentações artísticas e culturais.

Franciella Cavalheri, presidente do Fórum Municipal de Cultura de Campo Grande e integrante do Conectivo Corpomancia, avalia a importância cultural e histórica do teatro.

“A reforma do espaço vem em um bom momento. Vem como uma possibilidade de apresentações culturais, porque estamos sofrendo por falta de equipamentos públicos. E a retomada dele é uma conquista para a cidade, sem contar que é um patrimônio de Campo Grande e tem a importância de resgatar a história também”.

Projeto atrasado

Na época em que a reforma foi viabilizada, em 2018, depois de uma liberação de emenda parlamentar de R$ 700 mil, com contrapartida do município, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, afirmou que após a inauguração, prevista até então para 2020, o teatro deveria movimentar a cena artística de Campo grande. Acesse também: PF para em todo Brasil e cobra promessa de Bolsonaro

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.