O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), ”bateu o martelo” na tarde desta sexta-feira (7) ao publicar um vídeo em seu perfil do Instagram dizendo que não há motivos para estabelecer o toque de recolher nem o de lockdown na Capital. Caso a medida fosse aprovada, segundo os infectologistas, casos das duas doenças virais – COVID-19 e H3N2 – diminuíram de forma consistente.
Na publicação, Marquinhos também anunciou que na próxima segunda-feira (10) a prefeitura retornará com medidas de desinfecção e descontaminação em todos os terminais de transporte coletivo da cidade. “Continuamos recomendando a vacina contra a COVID-19, da gripe e o uso de máscaras”, orientou o prefeito. Ele mesmo é um dos campo-grandenses que recentemente contraiu a doença.
“‘Hoje, o número de internados é 10% menor que no pico da pandemia. Além disso, estamos preparados para abrir novos leitos de UTI (unidade de tratamento intensivo), convocar mais médicos e intensificar todas as ações para proteger a cidade”, amenizou Marquinhos, alegando que as decisões foram tomadas para que a economia seja “protegida”.