Pesquisa mostra participação feminina ativa no mercado de trabalho da Capital

funsat dados mulheres mercado de trabalho
Foto: FUNSAT

Segundo pesquisa da PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra em Domicílios Contínua, do IBGE) realizada pelo DIEESE (Departamento Intersetorial de Estatística e Estudos Socioeconômicos)  e publicada hoje (8), até o 3º trimestre de 2021, Mato Grosso do Sul tinha 1 milhão de mulheres em idade ativa (14 anos ou mais), deste total 55,3% participavam ativamente do mercado de trabalho, ocupando cargos nos mais variados setores: setor privado, setor público, serviço doméstico ou empreendendo em seu negócio próprio.

A participação das Mulheres no Mercado de Trabalho de Campo Grande em 2021, segundo dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), gerou 13.369 novos postos de emprego, deste total 6.775 postos foram ocupados por mulheres em idade ativa e estiveram presentes contribuindo com sua força de trabalho em todos os segmentos econômicos do mercado de trabalho local. O que representa inserção superior em quase 3%  do total de homens no mercado formal no ano de 2021.

Outro dado importante é o de que no Estado de Mato Grosso do Sul, foram admitidas 16.987 mulheres, sendo que Campo Grande representa 39,88% desse total.

Vejamos alguns números:

Serviços 4.058
Comércio 2.101
Indústria 474
Construção 88
Agropecuária 54

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *