Obras passam ter informação em formato QR Code

A partir do dia 26 de Agosto de 2019, será disponibilizada a tecnologia QR CODE, nas placas de obras da cidade. Segundo o prefeito Marquinhos Trad, o objetivo é trazer informação e transparência sobre o que acontece na cidade. O acesso será mais fácil e a população poderá acompanhar o progresso em cada Avenida com o celular.

É muito comum os governantes subirem em palanques para dizer ao contribuinte: ‘seja um fiscal dentro de sua cidade… seja um fiscal da prefeitura’, mas nunca lhe deram os subsídios necessários pra que o cidadão verdadeiramente faça isso.

E é exatamente o que estamos fazendo já que, através de todos os elementos técnicos e contratuais disponíveis no portal, todos os cidadãos terão elementos consistentes para fiscalizar e acompanhar cada projeto”, declarou.

O diretor da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Paulo Fernando Garcia Cardoso, disse que o sistema fornecerá acesso a fotos, documentos de com trato e execução, ferramenta que faz parte do projeto Conecta Campo Grande. Não existe em nível de Brasil nenhum portal tão específico como o ‘+ Obras’. Isso é algo inédito e ainda será aprimorado de acordo com a necessidade.

O que importa neste momento é que a população poderá acompanhar em tempo real o que está acontecendo em termos de obra na cidade. A ferramenta também vai contribuir para que Campo Grande permaneça com a nota máxima (10) na avaliação do CGU”, apontou.

Sobre o conteúdo disponibilizado por meio do Portal + Obras, o titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) explica que neste primeiro momento serão inseridas as obras em andamento e, gradativamente, todas as demais serão incluídas. “No dia 26 de agosto serão disponibilizadas as informações das obras que estão sendo executadas em todas as regiões da cidade e, posteriormente aquelas que já foram concluídas durante a gestão, para que as pessoas possam acessá-las no momento em que desejar”, disse Rudi Fioresi. (Thaís Cintra – Especial O Estado)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.