A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul prendeu preventivamente, na segunda-feira (17), um condutor de uma empresa de transporte por aplicativo, de 35 anos, pelo crime de importunação sexual contra uma jovem, de 18 anos, no dia 30 de junho durante uma corrida em Campo Grande.
Segundo a polícia, a vítima solicitou uma corrida de moto para ir de sua casa até a universidade onde ela estuda e foi atendida pelo suposto autor, que durante o trajeto teria pedido para a vítima segurar no seu órgão genital.
Inicialmente, o autor pediu para que ela segurasse na cintura dele, pois, segundo ele, seria mais seguro. No entanto, por pelo menos cinco vezes o indivíduo tentou baixar as mãos dela, que de início não havia se dado conta da intenção dele.
Quando a jovem já estava próxima do destino, o homem foi mais enfático em conduzir as mãos da vítima, que percebeu que ele havia tirado o pênis para fora da calça. A vítima ficou sem reação e bastante assustada.
O autor foi embora sem receber e disse que a vítima poderia pagar em uma corrida futura, informando a ela um número de pix para pagamento. Após a corrida, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência na 1ª DEAM, que imediatamente iniciou trabalho investigativo e conseguiu identificar o autor.
A prisão foi feita por uma equipe do SEFEM (Setor Especializado de Investigações de Crimes Sexuais e Feminicídios), recém criado na 1ª DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
A autoridade policial representou pela prisão preventiva do autor e assim que autorizada pelo Poder Judiciário, foi cumprida pela Especializada. Acesse também: PF mira quadrilha que fraudava aposentadorias; prejuízo estimado à União é de R$ 9 milhões
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.