Mato Grosso do Sul está no ranking de esclarecimento de homicídios

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em artigo publicado hoje (10) no jornal Folha de S. Paulo, a diretora executiva do Instituto Sou da Paz, Carolina Ricardo, destacou a liderança nacional de Mato Grosso do Sul no ranking de esclarecimento de homicídios e o compromisso do Estado com a transparência e gestão da informação.

O levantamento mostra que dos estados brasileiros, Mato Grosso do Sul é o que mais esclarece homicídios, com índice de 89%. O percentual de elucidação de mortes violentas do Estado é mais que o dobro da média nacional, que é de 44% e, se iguala à taxa de resolução dos órgãos de segurança de primeiro mundo.

Carolina ressaltou ainda o compromisso com a transparência e a gestão da informação dos estados que mandaram as informações para o cálculo das quatro edições do relatório “Onde Mora a Impunidade”. São eles: Espírito Santo, Roraima, São Paulo e Mato Grosso do Sul. 

“Ainda há muitos desafios. Mas no que se refere à capacidade de o Estado brasileiro de solucionar melhor seus homicídios, é preciso celebrar os avanços incrementais que contribuem para ampliar o acesso à verdade e à Justiça aos familiares das vítimas de homicídios e para reduzir a impunidade desse crime tão brutal”.

Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, o resultado de 89% nos esclarecimentos dos homicídios está diretamente atrelado aos investimentos feitos nas forças de segurança pelo Governo do Estado, especialmente por meio do Programa MS Mais Seguro.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.