O ator e ex-secretário especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, Mário Frias, sofreu um infarto na noite de segunda-feira. Ele passou por um cateterismo com retirada de trombos e permanece na UTI do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, não há previsão de alta.
Frias tem 50 anos e já foi internado em outras ocasiões para passar por procedimentos no coração. Em 11 de dezembro de 2020, o ator passou por um cateterismo de emergência após sentir mal estar. Ele precisou refazer o procedimento em maio de 2021.
Em seu Twitter e Instagram, Frias divulgou o acontecido e pediu desculpas por não comparecer aos seus próximos compromissos.
Caros amigos, seguidores e todos que me acompanham,
Diante desse fato, infelizmente não comparecerei às agendas e compromissos firmados para os próximos dias.
Agradeço a compreensão e conto com as orações de todos. Fiquem com Deus e até breve.
Mario Frias pic.twitter.com/gupMreSHJ0
— MarioFrias (@mfriasoficial) July 5, 2022
Cateterismo
O Cateterismo Cardíaco – também conhecido como Cinecoronariografia ou Angiografia Coronária ou Estudo Hemodinâmico – é um exame invasivo que pode ser realizado de forma eletiva. Ele é realizado para diagnosticar ou tratar doenças do coração. O procedimento é feito com a introdução de um catéter na artéria do braço ou da perna, até o coração.
Cenário atual
Ainda em março, Mario Frias se filiou ao PL, partido de Jair Bolsonaro, e deu início à sua tentativa de conquistar uma cadeira na Câmara dos Deputados por São Paulo. Dessa forma, o ator foi exonerado da sua função de secretário de cultura.
Para o cargo, foi nomeado Hélio Ferraz de Oliveira, até então secretário nacional do audiovisual e nº 2 da pasta.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.