IR pode ser destinado para ajudar trabalho da AACC/MS

Atitude auxilia atendimento a crianças e adolescentes com câncer de todo o MS

Quem declara Imposto de Renda como pessoa física (modelo completo) pode destinar até 3% de seu imposto devido ou sua restituição para ajudar instituições filantrópicas que realizam trabalhos voltados às crianças e adolescentes.

Uma delas é a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS), que, desde 1998, atende crianças e adolescentes com câncer de todo o Mato Grosso do Sul.

Como fazer – A gestora de convênios Regina Filipini explica que o procedimento é simples. No sistema de declaração, o usuário deve buscar a seção Fichas da Declaração e selecionar a guia Doações Diretamente na Declaração – ECA, clicar em “Novo” para adicionar uma doação e, na próxima tela, será possível conferir a quantia a ser destinada e também o valor da restituição (ou imposto devido) antes da doação. Depois é só informar qual instituição deverá recebê-la, informando seu CNPJ e então definir o valor que você pretende destinar. “Por último, o sistema irá gerar uma DARF para pagamento. Você deverá, então, enviar o comprovante de pagamento junto de uma declaração, dizendo que você destina aquele recurso para a AACC/MS para o email [email protected], contendo nome completo e CPF”, pontua. A restituição pode ajudar muito as instituições filantrópicas. Em 2019, por exemplo, as destinações permitiram a troca da van da AACC/MS, que transporta os assistidos para tratamento médico em toda a cidade.

Confira o vídeo completo do passo a passo:

É também possível fazer a destinação por meio do Clique Esperança (www.cliqueesperanca.org ) , uma ferramenta que facilita as doações para o Fundo Municipal Para a Infância e a Adolescência (FMIA).

Para mais informações ou orientações entre em contato com a AACC/MS pelos telefones (67) 3322-8000 ou (67) 3322-8044.

(Publicado: Ana Beatriz Rodrigues com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *