Indígenas de CG aprendem reciclagem e destinação do lixo

O Trabalho Técnico Social do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) leva nesta terça-feira (29-7) à aldeia Água Bonita, em Campo Grande, a palestra “Reciclando nossas atitudes”, ministrada pela educadora ambiental Mara Calves, da Solurb (concessionária responsável pela gestão da limpeza urbana).

Cento e noventa e cinco famílias vão aprender sobre a destinação correta do lixo e dos resíduos após o consumo e questões ambientais, econômicas, sociais e de saúde pública.

“O objetivo é conscientizar e sensibilizar a comunidade da aldeia quanto a importância da reciclagem, da limpeza e da manutenção e preservação do meio ambiente”, explica a coordenadora de Trabalho Técnico Social da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria Adriana Santos Oliveira.

Por meio do PNHR, famílias da aldeia Água Bonita vão receber 80 casas, em um investimento superior a R$ 3,1 milhões nas residências, sendo R$ 320 mil do Governo do Estado. A entrega está prevista para março de 2020.

Cinquenta beneficiários foram capacitados para construir as unidades habitacionais em sistema de mutirão. Além de passarem a ter as casas em alvenaria, eles aprendem uma nova profissão, recebem remuneração e alimentação.

Serviço – Voltado aos indígenas que moram na Água Bonita, a palestra está marcada para as 9h30, na Igreja Mistério Shalon, próximo ao canteiro de obras.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.