Um motorista de 47 anos foi preso em flagrante neste domingo (1), com mais de meia tonelada de maconha escondida em um caminhão-tanque, na rodovia BR-262, próximo à cidade de Água Clara, na região Leste do Estado.
Segundo informações policiais, militares do Batalhão de Choque desconfiaram do nervosismo do caminhoneiro no momento da abordagem e localizaram a droga na cabine do veículo.
Na vistoria da parte interna do caminhão, os policiais localizaram diversos fardos de maconha atrás dos bancos do motorista e passageiro. No total, foram apreendidos 22 fardos com 550 tabletes, totalizando 535,40 kg da droga.
Aos policiais, o motorista alegou que saiu do interior de São Paulo para descarregar combustível em Campo Grande. Segundo o motorista, enquanto fazia o descarregamento foi até um bar, onde uma pessoa ofereceu RS 5 mil reais para transporte da droga até a cidade de Paulínia, em São Paulo.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Água Clara. A droga apreendida foi avaliada em R$ 1,8 milhão.
Um homem de 57 anos procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) na noite de domingo (1) para denunciar um roubo de aparelho celular depois de ser assaltado em uma boca de fumo.
De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi assaltado enquanto comprava uma porção de cocaína na “boca do Miranda”, localizada na Rua General Osório, região do bairro Jardim Itália em Dourados – distante 228 quilômetros de Campo Grande.
Na companhia de um amigo, a vítima havia se deslocado até a boca de fumo um dia antes do registro, no sábado (31), para adquirir uma quantia de R$ 50,00 em ‘pó’ quando o proprietário da ‘boca do Miranda’ cobrou uma dívida antiga.
Usando uma faca de serra, o vendedor de drogas obrigou o usuário a entregar o aparelho celular, como garantia.