Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na tarde de ontem (18), após atirar contra policiais durante uma perseguição nas ruas do Assentamento do Itamarati, próximo à Ponta Porã, a 258 quilômetros de Campo Grande. Conforme informações da ocorrência, o homem estava evadido do sistema prisional e chegou a quebrar algemas durante abordagem na delegacia.
Conforme o registro policial, moradores do distrito de Nova Itamarati acionaram a Polícia Militar por volta das 17h, informando que um indivíduo estaria visivelmente alterado e portava uma arma de fogo, ameaçando pessoas pelas ruas do município.
Logo após, a equipe de policiais receberam outra ligação de uma pessoa informando que o autor estaria em sua residência armado e fazendo ameaças. No local, os policiais foram avisados pelos moradores que o autor correu sentido uma mata fechada.
Os policiais realizaram um cerco na região, quando localizaram o autor. Ele disparou contra a equipe da Polícia Militar, onde os militares revidaram os tiros devido à insegurança. Segundo o registro, os policiais perseguiram o autor por mais de dois quilômetros, quando foi alcançado e contigo pelos militares. Ao ser abordado, ele tentou resistir a prisão, mas foi contido.
Com o suspeito, foi encontrado um revólver com sete munições deflagradas e intactas. Após checagem policial, foi constatado que ele tinha registro de evasão do sistema prisional. O rapaz e a arma foram entregues na 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã.
Na delegacia, o autor tentou quebrar as algemas, fugindo dos militares, mas foi mobilizado pela equipe plantonista. O caos foi registrado como O caso foi registrado como tentativa de homicídio, ameaça, resistência, porte ilegal e disparo de arma de fogo.
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.