Greve continua e escolas da Rede Municipal amanhecem fechadas em Dourados

Greve em Dourados
Foto: Divulgação/Simted

Professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) em Dourados, seguem em greve mesmo sob pena de R$ 50 mil para cada dia de descumprimento. A paralisação iniciada ontem (14), pelo Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação em Dourados), reivindica o reajuste salarial de 33,24%.

Na manhã de hoje (15), a manifestação ocorre em frente ao prédio da prefeitura municipal de Dourados. A decisão contraria a medida do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) assinada no último sábado (12), pelo desembargador Sérgio Fernando Martins, que considerou a greve ilegal e estabeleceu multa por descumprimento.

Entre as reivindicações dos professores estão a reposição salarial do Piso Nacional do Magistério, de 33,24%, reposição inflacionária de 10,06% para o administrativo educacional e os direitos a percentuais que não foram implementados desde de 2017, ocasionando uma defasagem salarial que chega a 60%.

Em reunião realizada ontem (14), com o Simted, a prefeitura de Dourados propôs o reajuste de 10,39% aos profissionais de educação do município.

“Oficializamos a proposta para todos os servidores municipais. Reajuste linear de 10,39% dos salários, ainda dentro de 2022”, afirmou o prefeito Alan Guedes (PP). A previsão é que 8% do percentual seja pago a partir de abril de 2022 e 2,39% a partir de dezembro de 2022.

Acompanhe a manifestação do Simted em frente a prefeitura de Dourados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *