A frente de trabalho “Cidade Limpa: Dever de Todos” já começou a colher resultados. Nesta quinta-feira (6), na Rua Getulina em Campo Grande, dois homens, em veículo Strada, foram flagrados no momento em que tentavam fazer o descarte irregular de um guarda-roupa velho. Eles foram encaminhados para a Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) para esclarecimentos.
De acordo com a prefeitura de Campo Grande, o flagrante feito pela guarda municipal. Os homens foram orientados na delegacia a procurarem um dos ecopontos espalhados pela cidade para fazerem o descarte correto do resíduo. Além disso, eles também vão responder administrativamente pelo crime ambiental e foram multados. O valor da multa não foi divulgado.
Conforme o anunciado pelo prefeito Marquinhos Trad nesta semana, o projeto visa coibir o descarte irregular de resíduos em terrenos baldios. Equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) estão nas ruas para monitorar e evitar que novos casos ocorram. Quem for flagrado despejando entulho e resíduos irregularmente será conduzido para a delegacia para ser autuado. O carro também passará por checagem e, se estiver irregular, o proprietário sofrerá medidas administrativas e criminais e o automóvel será removido.
(Com assessoria)