Falta de bolsas de sangue dos tipos O+ e O- faz Hemosul ficar aberto até às 17h

Foto: Edemir Rodrigues/Governo de MS
Foto: Edemir Rodrigues/Governo de MS

Por força da necessidade, o Hemosul (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul) fará atendimentos até às 17h de hoje (6). Aos sábados, a rede costuma permanecer aberta até às 12h, porém especificamente neste dia o apelo é de que pessoas de sangue O+ e O- façam suas doações. Nesta semana, o alerta foi dado para a falta de bolsas desses dois tipos sanguíneos.

Entretanto, o Hemosul reforça que todos os outros tipos de sangues (A+, B+, AB+, A-, B- e AB-) são bem-vindos. Em nota à imprensa, a rede afirmou que “manter o estoque estratégico é fundamental para atender a demanda de hospitais da rede pública e privada do Estado”.

O funcionamento da instituição em período integral acontece a cada primeiro e terceiro sábado do mês, uma medida adotada desde o ano passado para que mais doadores possam também comparecer.

Para doar, é necessário ter idade mínima de 16 e máxima de 69 anos, mais de 55 quilos, estar bem alimentado, com boa saúde e estar em posse de documento oficial com foto – entre outros critérios.

O Hemosul em Campo Grande fica na avenida Fernando Correa da Costa, 1304 – Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *