Estudo quer mapear pontos irregulares de deposição de resíduos em Corumbá

Foto: Prefeitura de Corumbá
Foto: Prefeitura de Corumbá

Está aberto ao público pela Fundação do Meio Ambiente de Corumbá, questionário online que vai ajudar a combater o descarte incorreto de resíduos. O questionário “Minha rua conectada com meu Lar” tem como principal objetivo de mapear os pontos irregulares de deposição de resíduos sólidos.

“Se você tem conhecimento de algum local que pareça um “mini lixão” no seu bairro, contribua voluntariamente respondendo este questionário. Você não será identificado, apenas irá contribuir para a pesquisa. O questionário é curto, você responderá em aproximadamente 2 minutos”, explicou a diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente, Ana Cláudia Boabaid.

O trabalho contribui para o conhecimento dos pontos críticos nos bairros da área urbana, para estudar alternativas de intervenções mais eficazes em educação ambiental e propor novas metodologias de coleta à empresa responsável pelo serviço para evitar a formação de “mini lixões” na cidade.

O setor de Educação Ambiental da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal está aplicando o mecanismo para mapear e ter conhecimento de terrenos públicos ou privados em que estão sendo despejados, de forma inadequada, diversos tipos de resíduos como: plástico, vidro, pneus, restos de podas, restos de materiais de construção, entre outros.

Ela lembra ainda que colocando o lixo nos dias certos e no local correto da coleta, a população contribui  para minimizar a formação dos mini lixões. Informações pelo telefone (67) 3907-5342 ou no What’s app (67) 996823336.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *