Ernesto Araújo vem a MS para encontro da rota Bioceânica

Após reunião entre o governador Reinaldo Azambuja e o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, em Carmelo Peralta, Campo Grande receberá na próxima quinta-feira (22) o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para participar das ações de encerramento da VIII Reunião do Grupo de Trabalho do Corredor Rodoviário Bioceânico. O momento será oportuno para a discussão e de diferentes temas como: Infraestrutura, Transporte e Logística; Produção e Comércio; Simplificação dos Procedimentos Aduaneiros; Rede de Universidades; e Turismo.

Segundo o cronograma do evento, acontecerão ainda a apresentação do Programa Estadual de Incentivo à Aviação Regional Decola MS, pelo secretário Jaime Verruck que comentará sobre a redução da alíquota do imposto sobre o combustível para aviação àquelas empresas que operarem novos ou ampliarem voos no Estado. Além disso serão tratadas promoções voos regionais a partir do aeroporto internacional de Campo Grande.

O último evento aconteceu nos dias 3 e 4 de abril, em Assunção. O GT do Corredor Bioceânico é composto por técnicos e autoridades do Brasil, Argentina, Paraguai e Chile e vem se reunindo desde 2016 para tratar da implantação da rota rodoviária ligando os dois oceanos (Atlântico e Pacífico), tendo Mato Grosso do Sul como centro geográfico. A última reunião acontecerá no Hotel De Ville Prime, localizado na Avenida Mato Grosso, bairro Carandá Bosque. (Portal MS)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.