Emmy indica primeira mulher trans como melhor atriz

p

Mj Rodriguez se tornou a primeira mulher trans indicada ao Emmy de Melhor Atriz e fez história também por ser pioneira como artista do gênero indicada em qualquer categoria. A indicação é por sua atuação como a protagonista Blanca em “Pose”. Série que recebeu nove indicações ao Emmy 2021. Os dados foram confirmados pela GLAAD, importante ONG de defesa dos direitos LGBTQ+.

MJ Rodrigues é protagonista deste drama exibido no canal FX. Da série também foi indicado Billy Porter. Ele ganhou seu primeiro Emmy em 2019 e agora concorre na categoria de Melhor Ator. “Pose” concorre como Melhor Série Dramática.

“A indicação de Michaela Jaé (Mj) Rodriguez para o Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática é um avanço para as mulheres transgênero em Hollywood e um reconhecimento há muito esperado pelo desempenho inovador de ‘Pose’ nas últimas três temporadas”, escreveu a presidente e CEO da GLAAD, Sarah Kate Ellis, em comunicado.

Sarah ainda destacou a continuidade da importância da série. “Além disso, a indicação do programa para Melhor Série Dramática, bem como a terceira indicação de Billy Porter para Melhor Ator em Série Dramática, marcam um programa histórico que, sem dúvida, elevou o padrão da representação trans na televisão e mudou a maneira como os telespectadores em todo o mundo entendem a comunidade trans”.

A GLAAD teve a iniciativa de reuniu mais de 40 organizações em uma carta aberta que encorajou os eleitores do Emmy a apoiar a série inovadora em sua temporada final, chamando-a de um show que “transformou a paisagem da representação transgênero em Hollywood e educou o mundo sobre quem são os transgêneros”.

É considerado um marco a indicação de Rodriguez dentro de uma longa luta por artistas transgêneros.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *