Estados Unidos irão permitir entrada de viajantes vacinados a partir de Novembro

Os Estados Unidos vão permitir, no início de novembro, a entrada de passageiros aéreos vindos de Brasil, China, Índia, Reino Unido e a maioria dos países europeus que receberam vacinas contra COVID-19, disse a Casa Branca nesta segunda-feira (20), amenizando algumas das restrições de viagens aplicadas no início do ano passado.

A Casa Branca está planejando permitir a entrada de viajantes estrangeiros de países que estavam na lista de barrados pelos EUA desde o início de 2020 ao passo que adota novas exigências em meio à pandemia, disse o coordenador da Casa Branca. As restrições dos EUA foram impostas a viajantes vindos da China em janeiro de 2020 pelo então presidente Donald Trump.

Entrada

A Casa Branca disse em julho, que tinha preocupações com a variante Delta do novo coronavírus e com um número crescente de casos de COVID-19 no país. Haverá algumas exceções, como por exemplo as crianças que ainda não são fazem parte da vacinação.

Atualmente não há definição de vacinas autorizadas, principalmente a liberação do Coronavac produzido pelo Butantan em cooperação com o laboratório chinês Sinovac e da AstraZeneca produzida pela Fiocruz , ambos liberados no Brasil, mas não nos Estados Unidos. Lá, as vacinas aprovadas são Pfizer, Moderna e Janssen.

Os cidadãos brasileiros não precisarão mais ficar em quarentena antes de entrar nos Estados Unidos, ou quando irem para outros países, como o México. Lembrando que os países europeus, se queixaram que os EUA mantiveram as restrições de entrada de pessoas vacinadas, mesmo depois de o bloco permitir a entrada de americanos vacinados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *