Depois de dois anos, espetáculo a Paixão de Cristo volta a ser encenado no agreste pernambucano

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém voltou a ser encenado pela Sociedade Teatral Fazenda Nova durante a semana santa. O início aconteceu neste sábado (09) no Teatro Nova Jerusalém, em Brejo de Madre de Deus, no agreste pernambucano. O evento não acontecia a dois anos por conta das restrições da COVID-19.

Apresentação assinalou o início da temporada 2022 do espetáculo que já atraiu mais de 4 milhões de pessoas ao longo de 53 anos de história. As apresentações seguem até o dia 16 de abril.

O ator Gabriel Braga Nunes interpreta o protagonista do espetáculo. “É incrível interpretar Jesus. Eu brinco dizendo que agora eu vou purgar todo o mal que fiz com os vilões”, disse o artista. Ele já havia participado da encenação em 2019, como Pilatos.

O elenco ainda conta com Luciano Szafir, Sérgio Marone, a influenciadora digital Thaynara OG e Christine Fernandes. Esse ano a personagem de Maria Madalena é encenada pela atriz pernambucana Maria Pacheco que também é responsável pelo figurino da peça.

A montagem da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém tem origem nas encenações do Drama do Calvário, realizadas em Pernambuco, no período de 1951 a 1962. O local das primeiras encenações fica próximo onde hoje se situa a cidade teatro de Nova Jerusalém, maior teatro ao ar livre do mundo, com 100 mil metros quadrados, o que equivale a um terço da área murada da Jerusalém original.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *