COVID-19: MS registra duas perdas e taxa de contágio tem leve alta

Divulgação/CMCG
Divulgação/CMCG

Os dados acumulados da última sexta-feira (15) até esta segunda-feira (18), registraram dois óbitos em Mato Grosso do Sul com influência do vírus da COVID-19. Uma das vítimas foi um campo-grandensse, de 84 anos, e uma moradora de Terenos sem comorbidade, de 32 anos, nos dias 13 e 15 de outubro. 

Com mais 253 casos confirmados neste início de semana, a média atualizada de novos infectados está em 124, segundo o Boletim Epidemiológico Semanal da SES (Secretaria Estadual de Saúde). Na evolução do gráfico que compara os casos dos últimos boletins, a tendência é de estabilidade. 

O diretor de Saúde e Assessor Técnico do Corpo de Bombeiros Militar na SES, coronel Marcello Fraiha explicou que a taxa de contágio, considerada o termômetro da vacinação, apresentou leve alta, de 0,84 para 0,85, e por isso é preciso reacender o alerta.

Outro indicador positivo é a redução de pacientes internados. Hoje, são 72 pacientes, sendo 41 em leitos clínicos e 31 em leitos de UTI. Os leitos públicos detêm a maioria das internações. Acesse também: Saúde investirá R$ 14 milhões para qualificar atendimentos de urgência

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.