Capital: Começam obras para revitalização da Bandeirantes

As empresas responsáveis por realizar a revitalização da Avenida Bandeirantes começaram a implementar o asfalto entre os trechos da Avenida Afonso Pena e rua 26 de Agosto, nesta quarta-feira (21). Espera-se que todo o novo asfalto seja concluído até o mês de dezembro deste ano, conforme o planejamento inicial.

Cerca de 90% dos 3.748 metros de drenagem projetados, de acordo com a Prefeitura de Campo Grande, já foram feitos na avenida. Outros dois pontos importantes são a conclusão de 927 metros quadrados de remendo profundo no asfalto e a ampliação da pista em 325 metros. Vale ressaltar que ainda está em execução mais 110 metros, além de calçadas e meio-fio em vários trechos.

O projeto de drenagem previa a implantação de 1.750 metros de tubulação, 1.283 metros de conexões nos poços de visita, 710 metros de rede para conexão com a rede da Avenida Manoel da Costa e Silva, tubulação pela Rua Santa Adélia até a 2 de Março, no conjunto Cooaphama, fazendo com que a enxurrada desague no Rio Anhandui, perto do Shopping Norte Sul.

Com aproximadamente 3,8 quilômetros de extensão, o investimento na Avenida Bandeirantes ultrapassa os R$ 8 milhões. Os recursos arrecadados tanto pela Prefeitura como pelo Governado do Estado servirão para a drenagem, recapeamento, sinalização e implantação de sete estações no corredor do transporte coletivo. (Com informações assessoria/ Da redação)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.