Campo Grande comemora Centenário da 1º Instância da Justiça Militar da União

Divulgação/Assessoria
Divulgação/Assessoria

Completando 100 anos, as CJM (Circunscrições Judiciárias Militares), realizam junto com a Auditoria da 9ª Circunscrição Judiciária Militar, a cerimônia de solenidade que acontece amanhã (22), às 15h, na sede da Auditoria, na Rua Terenos, 535, no Bairro Amambaí.

Em 2020, a Primeira Instância da JMU (Justiça Militar da União), completou o seu primeiro centenário e, em razão da pandemia, as comemorações alusivas à data passaram para 2021. Foram, ainda, divulgados no site e nas redes sociais do STM (Supremo Tribunal Militar), a exposição virtual que trata dos 100 anos das Auditorias e vídeos alusivos à data.

Dentre os convidados, estarão presentes autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo e representantes das Forças Armadas.Presencialmente,estão convidados o STM, representado pelo Ministro Almirante de Esquadra Cláudio Portugal de Viveiros.

Cem anos de história

Para o Centenário da Primeira Instância, foi editado o livro “Cem anos de história: Auditorias da Justiça Militar da União”, de autoria de Maria Juvani Lima Borges e Luciana Lopes Humig.

A obra traz registros documentais dos principais marcos históricos e legais do processo de estruturação da Primeira Instância desta justiça especializada e pode ser acessada gratuitamente por meio do portal do STM.

Com informações da assessoria.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *