Completando 100 anos, as CJM (Circunscrições Judiciárias Militares), realizam junto com a Auditoria da 9ª Circunscrição Judiciária Militar, a cerimônia de solenidade que acontece amanhã (22), às 15h, na sede da Auditoria, na Rua Terenos, 535, no Bairro Amambaí.
Em 2020, a Primeira Instância da JMU (Justiça Militar da União), completou o seu primeiro centenário e, em razão da pandemia, as comemorações alusivas à data passaram para 2021. Foram, ainda, divulgados no site e nas redes sociais do STM (Supremo Tribunal Militar), a exposição virtual que trata dos 100 anos das Auditorias e vídeos alusivos à data.
Dentre os convidados, estarão presentes autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo e representantes das Forças Armadas.Presencialmente,estão convidados o STM, representado pelo Ministro Almirante de Esquadra Cláudio Portugal de Viveiros.
Cem anos de história
Para o Centenário da Primeira Instância, foi editado o livro “Cem anos de história: Auditorias da Justiça Militar da União”, de autoria de Maria Juvani Lima Borges e Luciana Lopes Humig.
A obra traz registros documentais dos principais marcos históricos e legais do processo de estruturação da Primeira Instância desta justiça especializada e pode ser acessada gratuitamente por meio do portal do STM.
Com informações da assessoria.