Campanha do Agasalho do MPMS beneficia Apae

Campanha levou doações para Apae

Durante a Campanha do Agasalho 2019, participantes do Clube de Mães da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) foram contemplados com 85 mantas. A ação é promovida pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul.

Foram arrecadados 300 cobertores, sendo que 150 deles já foram distribuídos na Associação Pestalozzi da Capital. As demais mantas serão entregues a outras instituições.

O Procurador de Justiça Francisco Neves Junior, Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos e das Pessoas com Deficiência, realizou a entrega das mantas.

Na ocasião, Maria de Sousa Ferreira, Coordenadora do Clube de Mães da Apae, esteve no local e agradeceu a contribuição do MP “a vocês todos do Ministério Público, muito obrigada, que Deus abençoe a vida de vocês grandemente. Eu fiquei muito feliz porque eu vejo o trabalho que fazem pensando em nós e em nossos filhos. Muito obrigada por fazerem esse trabalho voltado para pessoas que precisam. Que vocês [mães] recebam essa coberta como o maior presente da sua vida porque eles trouxeram com muito carinho. Então essa manta vale muito porque isso aqui é o que vai matar o frio da minha filha e de muitos outros”.

O Procurador de Justiça Francisco Neves Junior também se pronunciou. “Eu gostaria de enaltecer essa nossa parceria que já há um tempo vem se mantendo. Mais uma vez, participar com vocês dessa campanha do agasalho no inverno foi gratificante e espero possamos estar ainda sempre em contato para que outras oportunidades aconteçam”.

Ao fim da declaração, Francisco Neves Junior fez a entrega simbólica de uma manta fazendo menção ao “Agosto Lilás”, campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher no Estado. Antônio José dos Santos Neto e Nilo Sérgio Laureano, respectivamente o Presidente e o Coordenador-Geral da Apae, também participaram do evento.

(Rafael Belo com MPMS)

 

Confira mais notícias no jornal impresso.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.