Câmara Municipal reabre inscrições de concurso e muda data da prova

Ginástica laboral
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Campo Grande

A Câmara Municipal de Campo Grande divulgou a reabertura das inscrições do concurso público da casa e alterou a data de aplicação das provas para o mês de abril. De acordo com a publicação no diário Oficial do Legislativo desta quinta-feira (27), os interessados terão do dia 31 de janeiro até o dia 13 de março para participarem do pleito.

Outra mudança de extrema importância na retificação do edital é a data de aplicação das provas, transferidas do dia 20 de março para o dia 24 de abril deste ano.

Com a extensão do processo de inscrição, o requerimento para a isenção da taxa de inscrição reabre a partir desta sexta-feira (28) e vai até o domingo (30), exclusivamente pela internet, por meio do endereço www.selecon.org.br, mediante o preenchimento do formulário eletrônico de solicitação de isenção.

O candidato que não obtiver a isenção da taxa de inscrição e tiver interesse em permanecer no concurso deverá efetuar o pagamento do respectivo valor no período de 19 fevereiro até o dia 13 de março.

Para solicitar inscrição na reserva de vagas, o candidato PcD (Pessoa com Deficiência) deverá encaminhar, até o dia 14 de março, após o pagamento ou deferimento de isenção da sua inscrição.

Para candidatos que necessitem requisitar condições especiais para a realização da prova, terão até o dia 22 de abril para comunicar o Instituto Selecon das por meio de preenchimento de formulário eletrônico, na página da web do local.

Cargos e Carreiras

O concurso foi anunciado com 15 vagas para assistente administrativo além uma vaga para assistente social, duas para técnico administrativo, todas de nível médio e salário de R$ 1.774,10, mas graças ao acordo o piso salarial passou para R$ 2.296,93.

Os servidores ainda têm direito a aumentos de 34% em 2023 e 2024. Para todos os cargos, a carga horária é de 30 horas semanais. Haverá ainda reserva de vagas para PcD (Pessoas com Deficiência) no percentual de 5%, negros (10%) e índios (5%)

É possível acessar o cronograma atualizado no Diário do Legislativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *