Audiência pública sobre prevenção contra a crueldade animal acontece nesta quarta feira

Ginástica laboral
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Campo Grande

Nesta quarta-feira (13) acontece a audiência pública “Abril Laranja: prevenção contra a crueldade animal”, a partir das 9h, no Plenário Oliva Enciso, na Câmara Municipal de Vereadores com transmissão ao vivo pelo Feacebook e Youtube da Casa de Leis.

A audiência é proposta pelo Vereador Prof. André Luis por meio da Comissão Permanente de Defesa, Bem-Estar e Direito dos Animais da Câmara Municipal de Campo Grande e irá contar com a presença da Juíza Federal Raquel Domingues para palestrar sobre a personalidade jurídica da pessoa biológica animal.

Segundo o vereador Prof. André Luis o tema é relevante na sociedade por muitas pessoas verem os animais como membros da família, chamadas de multiespécies, que reflete diretamente no respeito e convivência dos próprios seres humanos. “Hoje ninguém suporta mais ver crueldade desnecessária com os animais. O respeito animal hoje faz parte do direito de um maneira geral e é importante destacar esse assunto” destaca o vereador.

O Abril Laranja foi instituído em Campo Grande pela lei n. 6.699/21, o objetivo é sensibilizar a população quanto à importância de medidas preventivas destinadas à precaução e combate à crueldade, maus tratos e abandono de animais.

Com informações da assessoria e imprensa do Vereador Prof. André Luis.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.