Após 6 anos de obra, Jardim Botafogo livre da poeira e lama

A pavimentação asfáltica era algo muito esperado pelos moradores do Jardim Botafogo, região sul de Campo Grande. Depois de 6 anos com a obra parada, a cerimônia de entrega ocorreu ontem (21), no cruzamento das ruas Miraí e Centro-Oeste, um dos trechos que foi asfaltado. De acordo com a Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura e Serviços Públicos) 2,2 quilômetros receberam a pavimentação asfáltica entre os quatro bairros que são ligados, Anápolis, Morenão, Botafogo e Roselândia. O investimento foi de R$1,3 milhões.

“Essa obra começou em 2012, foi parada e teve o contrato reincidido com a empresa que havia vencido na época a licitação. Quando a nova gestão assumiu esse recurso que é de emenda parlamentar, um recurso federal, estava praticamente perdido, prontamente o atual prefeito foi atrás desse recurso em Brasília, conseguiu recuperar e então iniciamos um processo novo e agora após oito meses estamos entregando a obra”, explicou o secretário da pasta, Rudi Fiorese.

Hosmanio Pereira tem 70 anos e mora no bairro há 45 anos. Ele viu muitas evoluções, mas aguardava ansioso pela chegada do asfalto. “Aqui quando não era a poeira, era lama por causa das chuvas. Estou muito contente com a chegada do asfalto, deixa o bairro mais bonito e atrai muitos comércios”, contou o morador.

O evento ocorreu bem em frente da residência do senhor Aurelino Pedro, de 82 anos, aposentado e morador do bairro há 22 anos e ficou muito feliz com a chegada da pavimentação. “É trabalhando que as coisas acontecem e esse asfalto foi uma coisa certa, a gente esperava por esses asfalto há anos”, garantiu.

No entanto, mesmo com essa pavimentação, algumas ruas da região continuam sem asfalto e, ainda de acordo com o secretário, não há previsão de recursos para que possa ser dado continuidade. “Existe sempre um trabalho que é constante na busca de recurso, mas hoje não temos nenhum projeto garantido, assegurado para que possamos dar continuidade no asfaltamento do bairro”, afirmou.

O prefeito municipal, Marquinhos Trad (PSD), esteve presente na entrega da obra e ressaltou que está tentando terminar todas as obras que foram iniciadas em outras gestões. “Independentemente de nome ou de sobrenome, o dinheiro é do povo e eu estou terminando as obras que nos foram deixadas para depois começar as obras que eu gostaria de colocar na nossa cidade”, declarou.

Hoje (22) será entregue o asfalto do Jardim Bellinati, na região do Imbirussu, e conforme o secretário, era mais um obra que estava parada. “Lá foi feito a pavimentação de algumas ruas e também o recapeamento da Avenida Vanderlei Pavão e essa também é uma obra que tinha iniciado na gestão anterior, havia parado e quase perdemos o recurso”, afirmou.

Campo Grande tem quase mil quilômetros de ruas não pavimentadas

Atualmente Campo Grande ainda possui quase mil quilômetros de ruas sem asfalto, segundo a Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos). O secretário da pasta, Rudo Fiorese, garantiu que a Prefeitura está sempre em busca de recursos. “Nós temos aproximadamente 1000 km de ruas não pavimentadas na cidade, então agente sempre está em busca de recursos para fazer a pavimentação asfáltica em uma região e outra para tentar diminuir essa carência de infraestrutura”, assegurou. E essa busca por recursos junto a Brasília, também foi confirmada pelo prefeito, Marquinhos Trad (PSB) que afirmou, “conseguindo mais recursos, iremos asfaltar muitos mais bairros de Campo Grande”. (Rafaela Alves)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.