Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem atendimento psicopedagógico

Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem atendimento psicopedagógico

O GAPSI (Grupo de Atendimento Psicopedagógico) da REME (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande atende, desde 2018, alunos com dificuldades e/ou transtornos de aprendizagem. A Resolução Semed n. 227, publicada hoje (21) no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), determina o funcionamento do serviço, desde que os estudantes sejam atendidos por profissionais habilitados, com o objetivo de intervir para a recuperação da aprendizagem dos alunos.

O acompanhamento e a supervisão do atendimento oferecido pelo grupo é realizado pela DEE (Divisão de Educação Especial) da SEMED (Secretaria Municipal de Educação). “O GAPSI foi criado com o objetivo de atender aos alunos matriculados na Reme, com dificuldades de aprendizagem e ou transtornos de aprendizagem, tais como dislexia, transtorno do déficit de atenção e hiperatividade/TDAH, contribuindo para que possam adquirir os conhecimentos específicos necessários para o avanço escolar”, esclareceu a chefe da DEE, Lizabete Lucca.

É necessário para o atendimento, a comprovação por meio de avaliação psicopedagógica. A intervenção junto aos alunos com transtornos funcionais específicos com dificuldades e/ ou transtornos de aprendizagem matriculados nas unidades escolares da Reme, garante o processo de aprendizagem, e aprimora as habilidades, para a superação dos déficits de aprendizagem.

Esse atendimento é realizado em todas as regiões da cidade, em unidades escolares específicas e preparadas para receber os alunos. “Os alunos são identificados com transtornos ou dificuldades de aprendizagem e encaminhados para o atendimento psicopedagógico, nas salas onde atuam os psicopedagogos, no contraturno das aulas”, completa Lizabete.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.