Alta do combustível resulta em reajuste em aplicativos de transporte

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Alta do combustível resulta em reajuste em aplicativos de transporte – Aplicativos Uber e 99 tiveram reajuste no valor das corridas devido a alta do combustível em todo o país. No aplicativo da Uber não haverá reajuste para passageiros. Já na 99, as tarifas terão reajustes que variam entre 10% e 25%. O anúncio do reajuste foi divulgado nesta sexta-feira (10).

O aumento nos valores tem como objetivo compensar o aumento do preço dos combustíveis. O impacto tem sido grande, sendo que é grande o número de motoristas que cancelam viagens na qual o deslocamento não compensa.

O reajuste está valendo para diversas regiões,incluindo São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Salvador.

 

Veja também: Desmobilizada, paralisação dos caminhoneiros acaba sem convencer motoristas da categoria

Um comunicado da Polícia Rodoviária Federal, às 16h36 de ontem (10), confirmou o fim da paralisação dos caminhoneiros em Mato Grosso do Sul. Encerrada menos de quatro dias após ser iniciada, com só 40 horas concretas de bloqueio, a manifestação, que penou com a falta de mobilização, foi considerada fracassada pela categoria por não atender os anseios reais e sim defender as pautas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“O que voto impresso vai mudar minha vida? O que derrubar ministro do Supremo [Tribunal Federal] vai melhorar minha situação? Não é a nossa luta”, disse Nélson Zachow, 45 anos, 21 deles como caminhoneiro.
Paranaense de Barracão, ele disse que viu as reivindicações feitas pelos caminhoneiros serem ignoradas. “Não é caminhoneiro. É cara que se apropria. Eu vi pecuarista encostar caminhão e começar a assar carne e beber cerveja”, disse Zachow, eleitor arrependido de Bolsonaro.

Deixe sua opinião sobre a matéria: Alta do combustível resulta em reajuste em aplicativos de transporte.

Veja mais notícias no Jornal Impresso.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *