Possível “metástase da corrupção” na gestão da Pandemia assusta PSDB

Cúpula dos Tucanos teme resultados de investigação
Cúpula dos Tucanos teme resultados de investigação

Os rumos que podem tomar as investigações das irregularidades praticadas por assessores do autoescalão da administração estadual durante a era do PSDB a frente da administração estadual já começa a deixar assustados os principais membros do partido em Mato Grosso do Sul.

Os desvios investigados através da Operação Turn Off já superam R$68 milhões e podem aumentar ainda mais, especialmente porque muitos recursos utilizados no atendimento as vítimas da Covid19 vieram em regime de urgência e a fiscalização foi menos rígida na época. Os depoimentos Edio Castro, Flavio Brito e Simone Castro e de empresários beneficiados com a fraudes investigadas pelo Gaeco

O maior temor é que com os depoimentos das pessoas presas na última quarta-feira o escândalo se aproxima do deputado federal Geraldo Resende, vice-presidente regional do PSDB na época secretario de Saúde, o presidente do Comitê Gestor do Prosseguir e hoje governador Eduardo Riedel e até mesmo Reinaldo Azambuja, governador durante a pandemia e hoje presidente regional do PSDB.

Por enquanto o Governo do estado não pretende comentar o assunto e em um dos trechos da nota divulgada na quarta-feira diz que “a operação não se estendeu a órgãos do Governo do Estado” mas à Controladoria-Geral e a Procuradoria-Geral acompanharão as novas etapas da investigação. Já a direção regional do PSDB não pretende se manifestar uma vez que nenhum dos seus integrantes foi alvo das ações dos policiais e no caso do vice-presidente regional, deputado federal Geraldo Resende, foi um assessor (já demitido) e outro ex-assessor.

Como a Operação Turn Off é um desdobramento das apurações que começaram durante a Operação Parasita, deflagrada no dia 7 de dezembro de 2022, outro forte temor é de que possam acontecer outras operações em 2024, um ano eleitoral. Como as articulações da pré-campanha eleitoral estão em andamento, a cúpula do PSDB teme por sofrer perdas de aliados dependendo da repercussão das investigações.

Leia mais: Operação do Gaeco prende importantes assessores de Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel

Operação do Gaeco prende importantes assessores de Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *